Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 2 de maio de 2015

Fim da linha em Charlottesville

De volta ao Brasil com meu treinador Renato Messias
Infelizmente dessa vez não deu. Me despedi do ITF US$ 50 mil de Charlottesville e sigo de volta para o Brasil para me recuperar de uma lesão na coxa.

Senti o desgaste após várias partidas seguidas desde a semana passada em Guadalajara, onde conquistei o título de duplas, e por isso optei por não disputar o ITF US$ 15 mil de Obregon na próxima semana.

Na rodada final do qualifying de simples em Charlottesville, fui superada pela sérvia Vojislava Lukic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Eu ainda esperei até a manhã da última quarta-feira como a primeira lucky-loser, porém nenhuma jogadora desistiu da primeira rodada.

Nas duplas, minha parceira australiana Storm Sanders e eu fomos derrotadas pela gaúcha Gabriela Cé e a também australiana Jessica Moore por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4.

Ao lado do meu técnico Renato Messias embarco para São Paulo e, nos próximos dias, faremos um trabalho de recuperação. Pretendo treinar até a segunda quinzena de maio, quando embarco para disputar uma série de oito semanas na Europa.

Valeu, gente!
Beijos,

Laura