Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pigossi se despede de Vancouver



Dores no joelho esquerdo impediram que Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin/Correios), número 263 do mundo e segunda do Brasil, tivesse seu melhor desempenho nesta quarta-feira em sua estreia no torneio challenger de Vancouver, no Canadá, forte competição no piso rápido e com premiação de US$ 100 mil.

A tenista de São Paulo (SP) caiu por um duplo 6/1 diante da qualifier americana Allie Will, 527ª colocada: "Ela já havia sentido no último torneio, melhorou após alguns dias de descanso, treinou bem, mas voltou a sentir no início do jogo. A prinícipio não é nada sério, mas vamos descansar alguns dias", disse Renato Messias, técnico da jovem paulista de 20 anos.

Pigossi ainda tentou jogar duplas ao lado da mexicana Marcela Zacarias, mas abandonou quando perdia o primeiro set por 3/2 diante da polonesa Justyna Jegiolka e a japonesa Chiake Okadaue.

A tenista retorna ao Brasil para repouso por alguns dias e não jogará o torneio de Caracas, na Venezuela, n a próxima semana. O retorno está previsto para Bogotá, na Colômbia, dentro de duas semanas, ainda a confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário